GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA O PLANO ''NOVO NORMAL''

Publicado em 13/07/2020 às 16:50

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA O PLANO ''NOVO NORMAL''

GOVERNO DA PARAÍBA ANUNCIA O PLANO NOVO NORMAL

Plano ‘Novo Normal Paraíba’  de retomada gradual das atividades foi viabilizado devido à consistente ampliação das capacidades de resposta do Sistema de Saúde paraibano, com a oferta de mais de mil leitos para os cuidados demandados pela Covid-19 em toda a Paraíba; ao aumento da testagem da população; e aos avanços das medidas para desaceleração paulatina da disseminação do vírus; além da manutenção da menor taxa de letalidade da região Nordeste.

As diretrizes também foram discutidas com representantes da sociedade civil e do setor produtivo, com o objetivo de implementar e avaliar ações e medidas estratégicas de enfrentamento à pandemia decorrente do coronavírus.

A matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase. O plano foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pela Controladoria Geral do Estado e é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

O município de Riachão do Poço, assim como a grande maioria das cidades paraibanas estão representadas pela bandeira de cor amarela conforme a 3ª avaliação feita pela Secretaria de Saúde do Estado no último dia 13 de julho.

ATENÇÃO: EM BREVE SERÁ ANUNCIADO AS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA O PLANO NOVO NORMAL NO MUNICÍPIO COM MOBILIDADE REDUZIDA.

Fonte de pesquisa: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus