BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO. CORONAVÍRUS COVID-19.

Publicado em 26/08/2020 às 18:30

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO. CORONAVÍRUS  COVID-19.

A SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE, DIVULGOU A SITUAÇÃO DO COVID-19 EM RIACHÃO DO POÇO.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: QUARTA-FEIRA  26/08/2020

01

ASENTAMENTO CHICO MENDES – IPANEMA

01

O primeiro óbito confirmado ocorreu no dia 13 de abril de 2020. A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada pela Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba no dia 17 de  abril de 2020, afirmando que o primeiro caso de óbito ocorreu no Hospital General Edson Ramalho em João Pessoa . O paciente, de 57 anos, apresentava comorbidades (renal crônico em hemodiálise, hipertensão e diabetes).

O segundo óbito confirmado foi de um homem, 68 anos. Residente  aqui em  Riachão do Poço. Hipertenso, cardiopata e portador de doença respiratória. Início dos sintomas em 17/06, foi a óbito no hospital Metropolitano Dom José Maria Pires em Santa Rita/PB (Hospital de campanha - Hospital Solidário)  no dia 09/07.

O paciente que apresentar sintomas da COVID-19 passa pela equipe de saúde e consultado, recebe todas as orientações necessárias e já fica em quarentena aguardando  para ser testado.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco, se precisar sair  use a máscara de proteção.

A Secretaria informa também que orientações para suspeita de coronavírus podem ser feitas pela Central de Atendimento Telefônico pelo DISK COVID (083) 9 9303-2381 da Secretaria Municipal da Saúde, atende das 08h às 17hs.  Os atendentes foram capacitados para fazerem todas as orientações à população.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Riachão do Poço basta acessar as redes sociais da Secretaria da saúde ou o portal oficial do Município www.riachaodopoco.pb.gov.br, a Prefeitura de Riachão do Poço te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais.